terça-feira, 14 de setembro de 2010

O MENINO

O Menino é um infantil adulto, tem uma coisa de filosófico, tanscedental, foi escrito por causa de uma situação bem específica, mas ficou bem geral olhando agora. Meu amigo, Yuri Yamamoto, sugeriu que eu fizesse mais coisas como esse Menino e publicasse um infantil, acho que dá certo. De 13 de outubro de 2008.

O meu cabelo azul é na verdade laranja, não vê?! É sim!

Eu gosto de jogar bola, bila, bula... Eu gosto de ler! Eu de saco cheio da TV.
E pra que esse cabelinho colorido, perguntam. Ora "pra que?" Parece que nam...!
Pra te chamar a atenção, bobo! E isso não significa que é pra aparecer.
Escute agora a história que eu vou contar: Era uma vez um menino brasileño que nasceu no Siará. Ele tinha um elefante verde-claro que usava uma coleira lilás, que latia feito gato e miava feito cão, e subia na parede feito gente que não tem o que fazer, o elefante não o menino. E de repente virava um leão, o menino não o elefante, e passava a ser o rei do jardim, porque a floresta era longe e, também, pra que ele não se acostumasse com uma floresta que em 20 anos ia desaparecer. O menino tinha o cabelo colorido, e um dia disseram pra ele que "era legal, mas que só não dava pra entender o porquê daquele cabelinho". Ai ele resolveu chorar por causa disso e quando percebeu, estava careca, o menino!
Eu vou é viajar! Pra aquele lugar de nome legal onde eu sou amigo do rei. Eu vou de avião e sou eu mesmo quem vai pilotar! E se eu fosse de submarino? Ou de balão?! Êba, viajar de balão! Balão também é colorido! Será que vai ser azul o meu balão... ou vai ser laranja? Já sei, vai ser transparente, pra que ninguém mais diga que "é legal, mas que só não dá pra entender por que o balãozinho colorido."

6 comentários:

  1. Viajei no lindo sonhos e nas várias imagens, mas achei meio triste. É algo contido o sentimento do menino. Lindamente contido.

    ResponderExcluir
  2. isso, ser transparente é a solução.!

    rodrigo, supercueca.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Mas onde está a consciência individual desse menino? rsrs.
    Há certas coisas que não se precisa entender, apenas aceitar.

    ResponderExcluir
  4. O jogo de cores, de sentido, de personagem foi me deixando cada vez mais extasiado! Adorei o menino e seu elefante!

    ResponderExcluir
  5. Adooooro esse!Há muito mais nas entrelinhas do que julga nossa vã filosofia!rsrsr...Mas por enquanto deixa assim como está! Bj

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaah mano, quando letras ti fazem viajar além dos sentidos, é disso que to falando! ARI, você é fera.

    ResponderExcluir